Japão e suas Tradições Milenares

O Japão e todas as suas tradições milenares estão à sua espera. Conheça esse país de tanta riqueza cultural e forte espiritualidade, bem como suas belezas naturais exuberantes.

Tóquio é a capital do Japão e por incrível que pareça, é cidade mais populosa do mundo, ao mesmo tempo que é um dos maiores centros financeiros do mundo.

Nas proximidades de Tóquio está localizado o ponto mais alto do Japão, o Monte Fuji, um dos cartões postais do país, pois ele aparece em muitos vídeos ou imagens sobre o Japão.

Acima de tudo o Japão possui uma cultura milenar com tradições passadas de pais para filhos, focadas na disciplina e no respeito. Além disso, um povo trabalhador e com o objetivo de dar o melhor pela sociedade.

Certamente você deve visitar o Japão para sinta-se em outro mundo, onde os valores são levados a sério e a disciplina está presente nos costumes diários de todo o país.

Monte Fuji

Montanha do Japão

O Monte Fuji está localizado a 100 quilômetros da capital Tóquio, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi. Ele é o ponto mais alto do Japão com 3.776 metros de altura.

O Monte Fuji é um vulcão ainda em atividade, porém ele possui um baixo risco de erupção. Seja como for, do ponto mais alto ou da base da montanha, o visitante terá vistas inesquecíveis.

De fato, a escalada do Monte Fuji é uma das atividades mais procuradas na região, principalmente durante o nascer do sol. A montanha possui uma fácil escalada, podendo ser não só a pé, mas também de bicicleta. Aliás, estima-se que 200.000 pessoas escalem o Monte Fuji anualmente.

O monte está localizado no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu onde cinco lagos o rodeiam, além de montanhas secundárias, fontes termais e florestas. Além disso, ele é uma das três montanhas sagradas do Japão, juntamente com o Monte Tate e o Monte Haku.

Castelo de Osaka

Castelo do Japão

O Castelo de Osaka é um dos mais importantes do Japão, pois teve papel fundamental nas lutas de unificação do país no século XVI. Inegavelmente o castelo é uma construção imponente na paisagem da cidade.

O castelo está localizado a 600 quilômetros da capital Tóquio, no Parque do Castelo de Osaka. Atualmente ele ocupa uma área de 1 quilômetro quadrado dentro do parque e está cercado por lagos e lindas florestas, que mudam de cor de acordo com a estação do ano.

Acima de tudo a área externa impressiona pela beleza natural da floresta e suas paredes construídas com pedra maciça. Visto que o castelo está localizado no alto de uma colina, o visitante poderá ter uma visão panorâmica do parque e da cidade de Osaka.

Por outro lado, na área interna o visitante pode conhecer o museu com diversos artefatos históricos, onde é possível aprender muito sobre a história do Japão. Pois os detalhes do castelo conseguem transportar o visitante ao período do Japão Feudal.

Então visite o castelo, caminhe pelo parque, suba escadarias, aprecie os corredores amplos e aprenda o que você puder sobre a história japonesa, pois cada canto do castelo é uma viagem ao passado.

Memorial da Paz de Hiroshima

Memorial da Paz no Japão

O Parque Memorial da Paz em Hiroshima é composto não apenas pela Cúpula da Bomba Atômica, mas também pelo Monte Memorial da Bomba Atômica, o Museu do Memorial da Paz e o Monte Túmulo dentre outras atrações.

Sem dúvida o principal destaque é a Cúpula da Bomba Atômica, que simboliza a importância da paz mundial. A princípio o prédio foi projetado pelo arquiteto tcheco Jan Retz e inaugurado em 1915.

Em 6 de agosto de 1945 as forças armadas americanas detonaram a bomba atômica que ceifou a vida de 146 mil pessoas bem em cima do parque. Nesse sentido, o parque tem o objetivo de manter viva a memória de todas as vítimas do ataque.

Em outras palavras, a cúpula foi uma das edificações que resistiu aos efeitos do impacto da bomba. Aliás ela está localizada às margens do Rio Motoyasu, a 150 metros do epicentro do impacto.

Em resumo visitar este monumento é conhecer toda a importância da paz e aprender com os erros do passado, para que eles não voltem a acontecer.

Então pegue o trem-bala a partir da capital Tóquio e viaje 700 quilômetros até a cidade de Hiroshima, para conhecer a história desse povo que se reconstruiu após essa grande tragédia.

Tokyo Skytree em Tóquio

Maior torre do Japão

A Tokyo Skytree está localizada na cidade de Tóquio e é considerada a maior torre do mundo com 634 metros de altura. Ou seja, ela é um verdadeiro ícone da capital japonesa.

A torre possui dois mirantes, cada um em uma altura diferente. O visitante pode comprar ingresso para visitar os dois ou apenas um deles. Seja como for, a experiência será inesquecível.

O Deck Tembo está localizado entre os andares 340 e 350, onde o visitante pode ter uma vista panorâmica da cidade a 350 metros de altura do solo. Além disso, ao longo dos andares existe cafeteria, restaurante e loja para os visitantes.

Entretanto a Galeria Tembo está localizada entre os andares 445 e 450, onde o visitante pode ter uma vista panorâmica da cidade a 450 metros de altura do solo.

Além disso, o prédio foi projetado contra terremotos e ventos fortes. Sua iluminação é uma das atrações, pois suas cores combinam com a paisagem noturna da cidade e rendem lindas imagens.

Palácio Imperial em Tóquio

Palácio Imperial do Japão

O Palácio Imperial é a residência oficial do Imperador do Japão e está localizado no distrito de Chiyoda, em Tóquio. A princípio ele foi construído durante a transferência da capital japonesa de Quioto para Tóquio.

Primeiramente o local é cercado por jardins, fortes muros e um fosso, que abrilhantam a paisagem. O lado interno do palácio só pode ser visitado em passeios guiados, ou seja, agende sua visita antecipadamente e conheça o ambiente da família imperial japonesa.

No lado externo do palácio, o visitante pode conhecer os jardins, o lago e a Ponte Nihonbashi, um dos símbolos do local, pois ela foi uma das poucas que resistiu ao ataque norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial.

Grande Buda de Kamakura em Kanagawa

Grande Estátua de Buda no Japão

Kotoku-in é um templo budista localizado na cidade de Kamakura, província de Kanagawa a 60 quilômetros da capital Tóquio.

A princípio o templo é famoso por sua imensa estátua de Buda, com 13,35 metros de altura, feita em bronze e pesando 121 toneladas. Além disso, ela é a segunda maior estátua de Buda do Japão.

A origem da estátua data do século XIII e originalmente ela se situava dentro de um salão, porém ao longo dos séculos o salão foi destruído por furacões, terremotos e tsunamis. Então os japoneses resolveram deixá-la ao ar livre.

O visitante pode apreciar a estátua ou por fora gratuitamente ou pagar uma taxa simbólica e conhecer seu interior. Então logo ao passar pelo portão do templo é possível avistar essa imensa estátua.

Templo Senso-Ji em Tóquio

Templo no Japão

O Templo Senso-Ji ou Templo de Asakusa, é de fato, o templo budista mais antigo de Tóquio. Ele foi construído em 645 d.C. em homenagem à Kannon, a deusa budista da misericórdia.

De fato, ele é o lugar sagrado mais visitado do mundo e estima-se que por volta de 30 mil pessoas visitem o local todos os anos. Além disso, durante a noite a iluminação do local é um espetáculo diferenciado.

Este templo é famoso por abrigar o pagode Gojunoto (Pagode das Cinco Histórias), que é uma construção com múltiplas beiradas muito comuns no Japão. Sem dúvida seu portão principal vermelho é imponente chama a atenção de longe.

Na entrada do templo existe uma grande lanterna vermelha, com pouco menos de 4 metros de altura e 700 quilos, onde os visitantes japoneses ou estrangeiros, param para tirar fotos. Além disso, no seu interior, os visitantes podem prestar homenagens à estátua de Kannon.

Entre o portão principal e o grande salão existe a Rua Nakasemi-Dori, ótimo lugar para fazer compras. Lá o visitante encontra lojas e barracas para comprar boas lembranças da sua visita. Sem dúvida este é um ótimo lugar para experimentar a culinária japonesa.

Templo de Kiyomizu-Dera em Quioto

Templo no Japão

O Templo de Kiyomizu-Dera é um dos templos budistas mais famosos do Japão. Ele foi fundado em 778 d.C. no alto do Monte Otowa, na cidade de Quioto. É mais um daqueles lugares obrigatórios para serem visitados.

O lugar recebe muitos visitantes para prestar homenagem à Kannon, a deusa budista da paixão e misericórdia. Segundo as crenças o lugar é cheio da compaixão de Kannon.

O templo faz parte dos monumentos históricos da antiga Quito, que são considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Sua estrutura tradicional leva o visitante ao Período Edo no Japão, compreendido entre os séculos XVII e XIX.

Logo na chegada o visitante se depara com o Pagode de Kiyomizu, uma estrutura bem imponente no local. A partir do terraço do templo é possível ter uma vista magnífica da cidade de Quioto.

Um fato curioso é que a estrutura do templo é sustentada por pilares de madeira sem a utilização de pregos. A vegetação ao redor do templo ganha cores diferentes de acordo com as estações do ano.

Então ao visitar este local sagrado, sinta-se conectado à cultura japonesa, aprecie toda a natureza ao seu redor, sua arquitetura interna e seu clima de espiritualidade.

Cruzamento de Shibuya em Tóquio

Cruzamento no Japão

O Cruzamento de Shibuya é um dos lugares mais conhecidos de Tóquio, pois ele sempre aparece em filmes, jornais e revistas. Com certeza você já deve ter visto o local, mas não percebeu sua importância.

O Cruzamento de Shibuya é considerado o cruzamento mais movimentado do mundo. De fato, a cada intervalo em torno de 3 mil pessoas passam por lá seguindo em direções variadas.

Em outras palavras, toda essa movimentação de pessoas e a grande quantidade de publicidade torna esse lugar semelhante ao Cruzamento da Times Square em Nova Iorque.

Aliás um simples passeio por Tóquio leva o visitante ao Cruzamento de Shibuya. Além disso, ótimos restaurantes oferecem ótimas vistas do local. Então não deixe de visitar a região e se sentir em Tóquio.

Templo do Pavilhão Dourado em Tóquio

Templo no Japão

O Templo do Pavilhão Dourado, mais conhecido como Kinkaku-Ji, é um templo budista muito conhecido localizado na cidade de Quioto.

A princípio no século XIV, o lugar serviu para descanso do shogun Ashikaga Yoshimitsu, porém após sua morte ele foi transformado em um templo zen budista. Posteriormente seu filho foi o responsável pela transformação do lugar em templo, seguindo o desejo do pai.

O templo possui 3 andares e boa parte de sua estrutura é coberta por folhas de ouro. Além disso, cada um de seus andares possui estilos de arquitetura diferentes e seu telhado possui forma piramidal com uma fênix no alto.

O templo coleciona várias histórias de destruição de sua estrutura ao longo de séculos, porém sempre foi reconstruído. Atualmente ele é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sem dúvida os jardins do local formam uma paisagem única devido seus detalhes e o lago espelhado reflete a imagem do templo rodeado pelo jardim em suas águas. De fato, uma das melhores cenas do lugar.

Como o local é muito visitado, o ideal é chegar cedo para não enfrentar grandes aglomerações de pessoas durante a visita e aproveitar ao máximo o lugar.

Conheça o Japão

Uma cultura milenar passada de geração em geração e acima de tudo, um país que se reconstruiu após inúmeros desastres, mostrando ao mundo que é possível viver em harmonia.

Um país com uma economia gigante frente a um país tão pequeno, mas que traz consigo todo o conhecimento de gerações que aprenderam com erros e destruições do passado.

Então todo esse conhecimento transformou o Japão em uma superpotência econômica e cultural. Aliás o país transformou suas tragédias em aprendizado para manter sempre vivo o espírito da paz.

Então viaje até o outro lado do mundo e conheça esse país que se tornará inesquecível em sua memória. Boa viagem!

DADOS GERAIS

Nome Oficial: Estado do Japão

Capital: Tóquio

Idioma Oficial: Japonês

Moeda Oficial: Iene (JPY)

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Narita (NRT), na cidade de Narita na província de Shiba

ASSUNTOS RELACIONADOS

PLANEJE SUA VIAGEM

Milha Aéreas

Alugue um Carro

Chip Internacional

Leia na Viagem

O que levar

2024. Todos os direitos reservados. Viaje Se Quiser

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.